27 de jun. de 2011

A Literatura

Eles dizem que literatura é irrealidade, mas, pensando bem, literatura também é realidade, ainda que inventada, é realidade, porque retrata fatos, pessoas, e a ebulição que há dentro delas. A literatura está além de palavras agrupadas de forma “bonitinha”, é antes pescar as mais belas palavras e uni-las a outras, de forma sagrada, imersas em emoções e sentimentos. 
Literatura torna sublime o que é pueril. Mistura sagrado e pecado em um caldeirão de naturalidade, porque essas coisas não existiriam sem a companhia da outra, e nesse caldeirão cabem ainda o bem, o mal, o leigo, o sábio, o velho experiente, o novo viril, e tantas outras coisas, aspectos, cenas, amores, horrores, o que tiver na mente, mas que seja algo real, sejam dragões, piratas, princesas, cavaleiros, bruxas, vampiros, que seja isto ou aquilo, mas que seja real, inventado, mas, mesmo assim real.  
Literatura, é fazer magia com as letras, feitiçaria que faz com que estas palavras chamem os olhos e os corações para lê-las, e quando essa magia é intensa, pode até fazer com que os olhos que lêem e os corações que sentem, terem vontade também de tornarem-se magos de palavras. 

0 Comentários:

Postar um comentário