1 de mar. de 2011

Série Harry Potter

Eu não sei o porque de esperar até esse ano pra ler Harry Potter, mas quando li, foram todos de uma só vez. São realmente ótimos, todos; para serem livros infantis -o que eu não concordo de todo- são sérios, eu diria, principalmente o último livro, As Relíquias da Morte, que tem um clima um tanto sombrio. Mas, vamos por partes.
O primeiro livro, Harry Potter e A Pedra Filosofal, é também sobre o primeiro ano do Harry na escola de magia Hogwarts, ele descobre que é um bruxo - o que explica os acontecimentos estranhos proporcionados por Harry durante a infância- e já tem que ir para a nova escola, tudo acontece muito rápido, para ele é bom, pelo fato de a família trouxa -como os bruxos chamam os não-bruxos- não o tratar da melhor forma possível, já que quando seus pais morreram pelas mãos de um grande bruxo das trevas, coube a eles cuidar do bruxinho, que ao ver deles era apenas uma boca a mais para alimentar. Já a caminho de Hogwarts, Harry Potter conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que virão a ser seus fiéis parceiros de aventuras.
Bom, pra quem já leu, conhece a história, e pra quem não leu, eu vou deixar que tenham o ótimo gostinho de ler um livro bom. Só posso dizer que o bruxo vai enfrentar muito mais do que a família trouxa, e o que acham de uma pedra que torna o que a tem imortal? Junto com Hermione e Rony, começa agora a série de acontecimentos que provam que Harry Potter é o bruxo mais poderoso, capaz de derrotar o mal em si. 


Leiam, o livro é ótimo, e com certeza vocês não vão conseguir parar. Depois eu escrevo sobre o segundo livro, Harry Potter e A Câmara Secreta.

1 Comentários:

kassio cobertura de festas disse...

muito bom oq vc escreveu sobre rarry potter realmente o livro dele deve ser muito bom igual aos filmes

Postar um comentário