Idade Média, conhecida como "A Era das Trevas", e com motivo. As pessoas viviam apenas por viver, sem sonhos, sem opiniões próprias, não tinham criticas, o que a igreja lhes dissesse, era "A Verdade". Idade das Trevas, sim, idade em que os pensamentos eram controlados, em que a mente de nada servia, onde uma instituição religiosa enganava os fiéis, condenava os que pensassem de maneira diferente, queimava vivos que achassem que era contra suas regras, e até hoje é essa "igreja" que predomina, muitos estarão me criticando agora, mas eu falo a verdade, sim, a igreja pode ter mudado, mas acho que os sacerdotes, bispos, e outros participantes desta igreja, sentem uma vergonha por tudo que a mesma fez no passado, por todo sangue inocente que foi derramado. A igreja mudou, a Era mudou, os pensamentos mudaram, mas no fundo de cada mente, e de cada coração, fica um sentimento de tristeza por aquela época.
Mas, em um tempo de trevas, existiam suas salvações, os artistas da época, mesmo que com medo, ainda expunham suas idéias, alguns conseguiam se salvar da igreja, e outros não, mas até hoje são lembrados, e algo que também chamou atenção naquela época foi a música, mesmo sem um motivo de maior importância, apenas para deixar o ar mais leve, e agradável, os músicos eram os unicos que expressavam a arte com felicidade e alegria.
Aqui está o vídeo de uma bela melodia celta, era assim que a arte era demonstrada, sem intervenção de ninguém.
Música Medieval
(Peço desculpas por não colocar a janela de vídeo diretamente aqui, pois é muito grande, e meu layout não permite, ou atrapalharia a leitura de textos laterais.)
Com certeza vão me criticar mais uma vez. Mas essa sou eu, não tenho uma "religião", apenas acredito, e tenho fé, e uma fé enorme em DEUS, e sei que ele me ama, mesmo eu não participando de uma religião, para mim, devia haver uma unica religião, A Fé em DEUS, não repudio qualquer religião, espero um dia entender o propósito de haver pessoas que tem a mesma fé, em grupos separados...
8 de out. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário